Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de junho de 2012

** Exu Sete Facadas.... Senhor dos meus caminhos **

Trabalho com esse Exu, fui em busca do conhecimento desse Exu, onde ele me traz muita sorte e caminhos abertos, pelo pouco que sei quando o mesmo deixa suas mensagens, ele foi um Barão de Café, viveu e morreu em Minas Gerais por volta do século XVI e XVII, o mesmo diz que viveu anos acompanhado de sua esposa e seu filho varão. Onde diz que era um homem que ponderava as atitudes humanas e que era muito conservador, um ótimo Pai onde fazia todas as regalias de seu filho e esposa.
Informa que aos seus (mais ou menos) 70 anos, descobriu que era traido por sua esposa com um dos seus capangas. Passando assim a observar para ter certeza do que o mesmo desconfiava. Um dia de chuva e tempo nublado o mesmo saiu como de costume para ver o seu cafezal, quando que para sua surpresa, surpreendeu sua esposa com o capanga. Entraram em uma briga, onde o mesmo, levou varias facadas pelo seu corpo. Senhor Sete Facadas conta que em sua juventude era um homem alto, de pele morena, altivo, por ter boas influencias em seu Estado, era um homem muito respeitado, onde o mesmo sabia ouvir e falar na hora certa. Destemido por alguns e Amado por outros.
Isso é o que eu sei do meu Exú Senhor Sete Facadas, a quem devo meu respeito. Os filhos de santo da casa quando se consulta com ele diz que ele passa a impressão de um bom Pai, e que se pudessem ficaria horas e horas conversando com o mesmo e seguindo  seus ensinamentos. Sr Sete Facadas não é de enrolação durante suas consultas o mesmo diz que se você veio até uma consulta é porque esta necessitado ou se não for assim não venha com brincadeiras durante suas consultas pois o mesmo é verdadeiro e gosta que o povo seje verdadeiro com ele também.

Salve Senhor Sete Facadas.... Senhor do meu Caminho e da minha Vida!

Laroyê!!! 

7 comentários:

  1. eu estou presisando fazer o meu santo!
    com quem eu pesso ajuda

    ResponderExcluir
  2. Ola... vc sabe algum ponto para Exu 7 facadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. galo cantou na encruzilhada
      vou louvar exu do tempo
      vou chamar sete facadas (bis)

      Excluir
    2. galo cantou na encruzilhada
      vou louvar exu do tempo
      vou chamar sete facadas (bis)

      Excluir
    3. https://www.youtube.com/watch?v=Dy58inSRHUo

      Excluir
  3. galo cantou na encruzilhada
    vou louvar exu do tempo
    vou chamar sete facadas (bis)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir